ATUAÇÃO EM TODAS AS AREAS DO DIREITO

Assessoria, Consultoria e Atuação Jurídica e Administrativa completa. Sócio do HD & Associados e HD Administrações.
Direito do Consumidor; Direito Bancário; Direito Civil; Direito Tributário; Direito de Família; Direito Criminal; Direito Internacional; Direito Civil e Contratos; Direito Trabalhistas; Direito Empresarial; Direito Previdenciário; Direito das Sucessões e Inventários; Direto Eleitoral; Direito Publico e Administrativo.

Prestamos atendimento e Assessoria Jurídica nas cidades de Chui, Santa Vitoria do Palmar, Rio grande, Pelotas e Pedro Osório-Cerrito, com possibilidade de atuação em outras comarcas. Apresentamos recursos em todas as instancias judiciais.

E-mail: drhugojuridicozs@hotmail.com
Telefone Celular: 997054247-
Horarios de Atendimento:
Segunda a Sexta das 9h as 12 h e das 14h as 19h
Sábados: das 9h as 12h
ESCRITÓRIO 01: Matriz HD Jurídico Chui /RS: Rua Peru 1.015 Chui/RS CEP 96255-000. Telefone (53)32652072
ESCRITÓRIO 02: HD Jurídico Santa Vitoria do Palmar/RS: Rua Barão do Rio Branco 549 CEP 96230-000
ESCRITÓRIO 03: HD Jurídico Pelotas: Rua Voluntarios da Patria 692 Sala 101 e Sala 102- Térreo Edificio Magnus.
ESCRITÓRIO 04: HD Jurídico Pedro Osório- Avenida Alberto Pasqualini 55 Sala B-
ESCRITÓRIO 05: HD Juridico Rio Grande: Barão de Cotegipe 433- Centro- Sala 912- Edificio Porto de Gales






sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OS 33 CHILENOS SOBREVIVENTES

Quem é
Como foi o resgate
1º resgatado:Florencio Ávalos Silva, 31 anos. Casado, pai de dois filhos, capataz da mina. É o segundo na hierarquia do grupo que ficou preso na mina. Irmão de Renán Avalos, que também ficou preso.
Chegou quieto, mas emocionado. Abraçou a mulher e o filho de 7 anos. Depois, cumprimentou o presidente chileno e a equipe de resgate. Brincou com o filho antes de ser levado ao hospital.
2º resgatado:Mario Sepúlveda, 40 anos. Eletricista, casado, tem dois filhos. Porta-voz do grupo, é ele quem aparece nos vídeos gravados no fundo da mina e mostra ao mundo como os mineradores viviam no refúgio.
Chegou muito feliz à superfície e brincou com a equipe de resgate. Deu três abraços no presidente e entoou o grito 'Chi chi chi, le le le' com os trabalhadores do resgate. Trouxe pedaços de rocha da mina como lembrança aos colegas.
3º resgatado:Juan Illanes, 52 anos. Casado, mecânico eletricista, ex-militar. Disse que já estava cansado de trabalhar na mina e queria comprar um táxi.
Chegou sorrindo e abraçou a esposa. Disse: 'É um cruzeiro', sobre a viagem com a cápsula que o levou à superfície.
4º resgatado:Carlos Mamani Soliz, 23 anos, operador de máquinas pesadas, casado. Boliviano e único estrangeiro do grupo. Trabalhava na mina há poucos dias quando ocorreu o acidente. O governo boliviano disse que dará casa e emprego a ele no país.
Ele chegou sorridente e se ajoelhou após sair da cápsula de resgate. Mamani agradeceu a Deus: "Quero dar Graças ao Senhor. Ele é muito grande". Abraçou e beijou a esposa.
5º resgatado:Jimmy Sánchez Lagues, 19 anos. O mais jovem do grupo, é pai de uma menina de três meses. Trabalhava medindo a temperatura e umidade na mina.
Assim que saiu da cápsula, o jovem levantou a bandeira do Universidad de Chile, time de futebol para o qual torce. Abraçou o pai e cumprimentou a equipe de resgate.
6º resgatado:Osmán Araya, 30 anos. Casado, pai de três filhos. Trabalhava há apenas quatro meses na mina e queria mudar de emprego.
Chegou quieto e abraçou a esposa muito emocionado. Cumprimentou autoridades e equipe de resgate, e agradeceu pelo trabalho de resgate: "Muitas felicidades para todos".
7º resgatado:José Ojeda Vidal, 46 anos. É viúvo e diabético. Foi ele quem redigiu a mensagem internacionalmente conhecida após o acidente: "Estamos bem no refúgio, os 33".
Ele chegou sorrindo e mostrou a bandeira do Chile. Viúvo, foi recebido pela enteada. Abraçou autoridades e equipe de resgate.
8º resgatado:Claudio Yañez Lagos, 34 anos. Solteiro, tem duas filhas. Estava havia oito meses na mina. Se sentava para falar com cada um de seus companheiros no refúgio.
Chegou com aparência cansada e fez o sinal de positivo. Abraçou e beijou a namorada e a filha. Trouxe um pedaço de pedra da mina. Falou rapidamente ao celular e fez o "V" da vitória.
9º resgatado:Mario Gómez Heredia, 63 anos. Motorista, casado. É o mais experiente do grupo, filho de mineiro e trabalha em mina desde os 12 anos. Escapou de vários acidentes, mas perdeu três dedos de uma mão.
Chegou aparentando boa saúde. Beijou a mulher e ajoelhou-se para agradecer a Deus por ter sido resgatado.
10º resgatado:Alex Vega Salazar, 31 anos. Mecânico de máquina. Casado, é pai de dois filhos. Queria economizar dinheiro para comprar uma casa em Copiapó, cidade próxima à mina.
Chegou sorrindo, com boa aparência e fez sinal positivo com os dedos. Fez sinal da cruz, abraçou e beijou a mulher e cumprimentou autoridades.
11º resgatado:Jorge Galleguillos Orellana, 56 anos. Trabalha desde os 16 anos na profissão e tem uma grande coleção de pedras e minerais. Sofre de hipertensão.
Chegou com aparência cansada, foi saudado pelos mineiros. Abraçou os presidentes chileno e boliviano. Recebeu os cumprimentos de autoridades e equipe de resgate.
12º resgatado:Edison Peña Villarroel, 34 anos. Solteiro e fanático por esporte. Pratica cooper diariamente no interior da mina.
Chegou aparentando boa saúde, beijou a mulher, que estava emocionada, e cumprimentou autoridades e equipe de resgate.
13º resgatado:Carlos Barrios Contreras, 27 anos. Tem um filho de cinco anos e sua mulher soube que estava grávida uma semana depois do desmoronamento da mina San José.
Chegou sorridente, com boa aparência de saúde e emocionado abraçou um parente. Cumprimentou autoridades e equipe de resgate.
14º resgatado:Víctor Zamora Bugueño, 33 anos. Apelidado de "O poeta", já que escreve poemas à esposa. Tem um filho e espera outro.
Quando chegou foi recebido com o grito 'Chi chi chi, le le le' dos trabalhadores de resgate e em seguida abraçou e beijou a mulher que chorava emocionada. Cumprimentou autoridades e equipe de resgate.
15º resgatado:Víctor Segovia Rojas, 48 anos. Perfurador, casado, tem cinco filhas. Escreve tudo o que ocorre no refúgio desde o dia do desmoronamento.
Chegou quieto, foi recebido com gritos dos trabalhadores de resgate e abraçou um parente. Abraçou e conversou com o presidente chileno. Cumprimentou autoridades e equipe de resgate.
16º resgatado:Daniel Herrera Campos, 37 anos. Motorista e casado. Torcedor do Audax Italiano, recebeu uma camisa do time assinada por todos os jogadores.
Saiu da cápsula sorridente e também foi recebido com gritos dos trabalhadores de resgate. Primeiro abraçou a mãe, que demonstrava ansiedade, e se emocionou no reencontro com o filho. Depois ele cumprimentou a primeira-dama, autoridades e equipes de resgate.
17º resgatado:Omar Reygadas Rojas, 56 anos. Eletricista. É pai de cinco filhos. Em seus 30 anos como minerador, já ficou soterrado em três ocasiões.
Foi recebido com aplausos e gritos, abraçou um parente e em seguida, ajoelhou-se emocionado em sinal de agradecimento. Cumprimentou a primeira-dama, autoridades e equipes de resgate. A caminho do atendimento médico ganhou uma bandeira do time de futebol Colo-Colo.
18º resgatado:Esteban Rojas Carrizosteban Rojas, 44 anos. Encarregado de manutenção, carregador de explosivos. É pai de três filhos. Em carta, prometeu à esposa casar na Igreja "de uma vez por todas".
Assim que saiu da cápsula Esteban ajoelhou-se, orou e fez o sinal da cruz em forma de agradecimento. Ainda ajoelhado, abraçou uma familiar, que estava emocionada. Levantou-se e cuprimentou autoridades e equipes de resgate.
19º resgatado:Pablo Rojas Villacorta, 45 anos. Carregador de explosivos. É casado, tem um filho de 21 anos. Estava há seis meses trabalhando na mina San José.
Com aparência cansada, Pablo deixou a cápsula e acenou para os presentes. Abraçou o filho dele, estudante de medicina de 21 anos, visivelmente emocionado. Também cumprimentou o ministro da Mineração e a primeira-dama do Chile,Cecilia Morel.
20º resgatado:Darío Segovia Rojo, 48 anos. Operador de broca. Tem 13 irmãos e seis filhos. Trabalhava há três meses na mina e queria abrir uma quitanda. Ele dizia que a mina "chorava" muito, porque as pedras se desprendiam.
Ao chegar na superfície, Darío Segovia foi fotografado dentro da cápsula. Após deixar otransporte, ajoelhou e abraçou a companheira. Cumprimentou o coordenador da operação São Lourenço e outras autoridades no local.
21º resgatado:Yonni Barrios Rojas, 50 anos. Enfermeiro. Foi encarregado de dar injeções e redigir relatórios sobre a situação dos companheiros no refúgio. É aguardado no exterior da mina por duas companheiras, que já brigaram.
Yonni Barrios deixou a cápsula Fênix às 16h32, sendo recebido com palmas. Claramente abatido,o mineiro abraçou demoradamente uma das companheiras que possui, Susana Valenzuela. Abraçou osdemais presentes.
22º resgatado:Samuel Ávalos Acuña, 43 anos. Tem três filhos. Conseguiu o trabalho na mina com a ajuda do cunhado, mas gosta mesmo é de comércio.
Samuel chegou à superfície às 17h04. Sorridente, beijou a companheira Ruth Guzmán apósdeixar a cápsula. Foi recebido pelo presidente Sebastián Piñera, a quem agradeceu. "Sejabem-vindo de volta à vida", foi o que escutou do chefe de governo.
23º resgatado:Carlos Bugueño Alfaro, 27 anos. Não tem filhos. Antes de trabalhar na mina San José, era vigilante de segurança. Queria comprar uma casa e um carro.
Carlos, um dos mais novos mineiros presos, respondeu ainda enquanto subia que estava bem. Ao sair da cápsula, abraçou a mãe, que estava muito emocionada, e o presidente Sebastián Piñera. Trocoupoucas palavras e seguiu para atendimento médico.
24º resgatado:José Henríquez González, 54 anos. Perfurador, casado e pai de duas filhas. É evangélico e guia espiritual do grupo.
José Henríquez González chegou à superfície às 18 horas e cumprimentou a equipe de resgate. Casado há33 anos, o mineiro abraçou emocionado a mulher, erguendo os braços, celebrando. Com muitatranquilidade, deitou na maca para ser avaliado.
25º resgatado:Renán Ávalos Silva, 29 anos. Solteiro e sem filhos, seu rosto foi o primeiro dos mineradores soterrados que pôde ser visto pelo mundo. É irmão de Florencio Ávalos, o primeiro resgatado.
Renan Ávalos deixou a cápsula Fênix às 18h24. Com um capacete azul repleto de escritos, abraçou anamorada e a mãe. Feliz, cumprimentou autoridades locais e o presidente Sebastián Piñera.
26º resgatado:Claudio Acuña Cortés, 34 anos. Operador de perfuradora, tem duas filhas. Pediu a noiva em casamento do fundo da mina.
Ao ser resgatado, Claudio abraçou a mulher, pedida em casamento durante a estadia na mina, e a filha.Chorou bastante e o deitar na maca, carregava uma pequena bandeira do Chile. Mostrou também fotos eacenou antes de ser recolhido.
27º resgatado:Franklin Lobos Ramírez, 52 anos. Motorista, ex-jogador de futebol. Tem duas filhas e mora em Copiapó. Jogou em equipes de primeira divisão, como o Cobresal, onde foi colega do craque Ivan Zamorano.
Franklin Lobos Ramírez chegou às 19h18 à superfície. Ganhou uma bola com a mensagem "estamos esperando você" e tentou fazeralgumas embaixadinhas. Bastante comunicativo, abraçou a esposa, o presidente chileno e brincou com asautoridades que o receberam.
28º resgatado:Richard Villarroel Godoy, 26 anos. Mecânico. Será pai em breve.
Richard saiu da cápsula Fênix às 19h45. Recebido com emoção por parte dos familiares, gritoue mostrou uma bandeira chilena com diversas mensagens. Abraçou os parentes e fez sinal de positivo para a câmera que transmite o resgate.
29º resgatado:Juan Aguilar Gaete, 49 anos. Supervisor, tem dois filhos. Trabalha há 19 anos como minerador.
Juan Carlos Aguilar chegou à superfície às 20h14, ansioso para deixar a cápsula Fênix. Foi recebidopor autoridades e abraçou a família. Sorridente, o mineiro seguiu para o atendimento médico.
30º resgatado:Raúl Bustos Ibáñez, 40 anos. Mecânico. Tem dois filhos. Trabalhava no estaleiro de Talcahuano, mas, após o terremoto de 27 de fevereiro, decidiu migrar para o norte e buscar trabalho na mina.
Às 20h38, Raúl Bustos Ibáñez deixou a cápsula Fênix. Calmo, beijou a mulher e abraçou o presidenteSebastián Piñera, ambos emocionados. Cumprimentou diversas pessoas, todas com muito entusiasmo. Deitadona maca, acenou para a cãmera.
31º resgatado:Pedro Cortez Contreras, 24 anos. É separado e tem uma filha. É eletricista, mas se tornou minerador incentivado pelo amigo Carlos Bugueño, que também ficou preso no soterramento.
Pedro Cortez Contreras já gritava antes de alcançar a superfície. Saiu da cápsula Fênix às 21h03. Foi recebido pela filha, que carregava balões pequenos, com a bandeira do Chile. Cumprimentou a primeira-dama e outras autoridades.
32º resgatado:Ariel Ticona Yáñez, 29 anos. Motorista de maquinaria pesada, tem dois filhos e uma menina que nasceu durante o tempo que passou soterrado. Ela ia se chamar Carolina, mas sua esposa batizou a menina de Esperanza, mesmo nome do acampamento localizado na superfície da mina.
Ariel Ticona foi o penúltimo resgatado da mina em Copiacó, às 21h28. Abraçou a companheira e foi recebido pelo presidente Sebastián Piñera. "Estava esperando você", disse o chefe de governo. O mineiro mostrou o artefato de comunicação usado durante a operaçãode resgate.
33º resgatado:Luis Urzúa Iribarren, 54 anos. Topógrafo, chefe de turno. Tem dois filhos. Assumiu o comando da equipe nos 17 dias em que esperaram que as equipes de resgate os localizassem. Trabalha há 31 anos como minerador.
Luiz Urzúa Iribarre, o líder dos mineiros, fechou o ciclo de resgates às 21h55. Sebastián Piñera,presidente do Chile, foi às lágrimas e destacou o espírito de liderança do mineiro. O hino nacionalfoi cantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário