ATUAÇÃO EM TODAS AS AREAS DO DIREITO

Assessoria, Consultoria e Atuação Jurídica e Administrativa completa. Sócio do HD & Associados e HD Administrações.
Direito do Consumidor; Direito Bancário; Direito Civil; Direito Tributário; Direito de Família; Direito Criminal; Direito Internacional; Direito Civil e Contratos; Direito Trabalhistas; Direito Empresarial; Direito Previdenciário; Direito das Sucessões e Inventários; Direto Eleitoral; Direito Publico e Administrativo.

Prestamos atendimento e Assessoria Jurídica nas cidades de Chui, Santa Vitoria do Palmar, Rio grande, Pelotas e Pedro Osório-Cerrito, com possibilidade de atuação em outras comarcas. Apresentamos recursos em todas as instancias judiciais.

E-mail: drhugojuridicozs@hotmail.com
Telefone Celular: 997054247-
Horarios de Atendimento:
Segunda a Sexta das 9h as 12 h e das 14h as 19h
Sábados: das 9h as 12h
ESCRITÓRIO 01: Matriz HD Jurídico Chui /RS: Rua Peru 1.015 Chui/RS CEP 96255-000. Telefone (53)32652072
ESCRITÓRIO 02: HD Jurídico Santa Vitoria do Palmar/RS: Rua Barão do Rio Branco 549 CEP 96230-000
ESCRITÓRIO 03: HD Jurídico Pelotas: Rua Voluntarios da Patria 692 Sala 101 e Sala 102- Térreo Edificio Magnus.
ESCRITÓRIO 04: HD Jurídico Pedro Osório- Avenida Alberto Pasqualini 55 Sala B-
ESCRITÓRIO 05: HD Juridico Rio Grande: Barão de Cotegipe 433- Centro- Sala 912- Edificio Porto de Gales






domingo, 17 de junho de 2012

SER CONGELADO E RESSUSCITADO NO FUTURO

Em decorrência da disputa judicial entre irmãs, divulgado amplamente na justiça, vem a tona novamente a ideia de congelar o corpo para ressuscitado no futuro? Será que um dia isso seria possivel. Diz que o Instituto de Criogenia de Clintown Township garante que daqui a 50 anos isso será possivel. 25/07/2011 - 17h15 / Atualizada 25/07/2011 - 17h15 Morre aos 92 anos o pai da criogenia, Robert Ettinger COMENTE WASHINGTON, EUA, 25 Jul 2011 (AFP) -Robert Ettinger, considerado o pai da criogenia", um processo de congelamento de corpos à espera dos avanços da ciência para ser ressuscitado, faleceu no sábado, aos 92 anos nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira seu filho David. Como não poderia deixar de ser, o corpo do fundador do movimento foi imediatamente congelado, no Instituto de Criogenia de Clintown Township (Michigan), que fundou em 1976, informou David Ettinger à AFP. Em 1964, Robert Ettinger publicou "The Prospect of Immortality", Uma Perspectiva de Imortalidade, inédito no Brasil, mas traduzido em vários países. Desenvolveu nesta obra a tese, segundo a qual "era possível conservar o corpo indefinidamente", de modo que um dia "a ciência médica pudesse reparar os problemas causados pela doença e a própria criogenia". Então, escreveu ele, "haverá um dia no qual nossos amigos, do futuro, poderão nos fazer reviver e nos tratar". Ettinger, professor de física, ficou famoso nos Estados Unidos, nos anos 1960 e 1970, aparecendo nos programas de maior audiência da televisão americana. Nascido em 1918, participou da Segunda Guerra Mundial na Bélgica, durante a qual ficou gravemente ferido. Hospitalizado durante vários anos, foi submetido a transplantes de osso, na perna. A técnica inovadora atraiu a atenção sobre a tecnologia médica do futuro, segundo seu filho. Cento e seis corpos estão congelados, atualmente, no Instituto de Criogenia, que possui 900 membros no mundo inteiro, com associações de apoio na Rússia, Austrália e na Alemanha. Para ser conservado indefinidamente, paga-se 28.000 dólares, e o corpo passa a ser mergulhado numa mistura, até a temperatura de ebulição do nitrogênio líquido (77 K, 196,15 ºC abaixo de zero) ou ainda mais baixas. Atualmente, isso já dá certo com embriões: óvulos fecundados podem ficar armazenados com boas chances de sobreviver a um descongelamento, ou cerca de 60%. A técnica consiste em guardar o corpo num tanque de nitrogênio líquido, a 196ºC abaixo de zero, temperatura em que não há decomposição das células. Robert Ettinger repousa, agora, ao lado de sua mãe e de duas esposas. Deixa para a posteridade uma associação dedicada à educação e à pesquisa sobre a criogenia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário