ATUAÇÃO EM TODAS AS AREAS DO DIREITO

Assessoria, Consultoria e Atuação Jurídica e Administrativa completa. Sócio do HD & Associados e HD Administrações.
Direito do Consumidor; Direito Bancário; Direito Civil; Direito Tributário; Direito de Família; Direito Criminal; Direito Internacional; Direito Civil e Contratos; Direito Trabalhistas; Direito Empresarial; Direito Previdenciário; Direito das Sucessões e Inventários; Direto Eleitoral; Direito Publico e Administrativo.

Prestamos atendimento e Assessoria Jurídica nas cidades de Chui, Santa Vitoria do Palmar, Rio grande, Pelotas e Pedro Osório-Cerrito, com possibilidade de atuação em outras comarcas. Apresentamos recursos em todas as instancias judiciais.

E-mail: drhugojuridicozs@hotmail.com
Telefone Celular: 997054247-
Horarios de Atendimento:
Segunda a Sexta das 9h as 12 h e das 14h as 19h
Sábados: das 9h as 12h
ESCRITÓRIO 01: Matriz HD Jurídico Chui /RS: Rua Peru 1.015 Chui/RS CEP 96255-000. Telefone (53)32652072
ESCRITÓRIO 02: HD Jurídico Santa Vitoria do Palmar/RS: Rua Barão do Rio Branco 549 CEP 96230-000
ESCRITÓRIO 03: HD Jurídico Pelotas: Rua Voluntarios da Patria 692 Sala 101 e Sala 102- Térreo Edificio Magnus.
ESCRITÓRIO 04: HD Jurídico Pedro Osório- Avenida Alberto Pasqualini 55 Sala B-
ESCRITÓRIO 05: HD Juridico Rio Grande: Barão de Cotegipe 433- Centro- Sala 912- Edificio Porto de Gales






domingo, 12 de agosto de 2012

AMERICAN PIE 4

Ótimo filme, fala sobre amadurecimento. A critica abaixo explica melhor. Após American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível, nada menos que sete sequências foram feitas, cada uma conseguindo superar negativamente o filme anterior. E tudo isso chegou a um ponto em que a mera menção da franquia já era motivo de reprovação. O anúncio de American Pie: O Reencontro certamente arrancou suspiros e muitos “Ah, não! De novo?!”, mas o filme merece uma chance. O primeiro American Pie pode ser considerado o pai do besteirol estereotipado norte-americano (no sentido mais amplo do termo) tal como o conhecemos. As comédias genéricas que vieram depois nada mais fizeram do que copiar a fórmula. O mérito do último filme da franquia está em repetir o modelo do primeiro com os mesmos personagens sem repetir literalmente as piadas. O roteiro reproduz, com excelência, situações governadas pela personalidade, agora amadurecida, dos cinco amigos sem, em momento algum, cair em pura vulgaridade apelativa. É como se cada um deles tivesse engrandecido suas principais características e nunca tivessem perdido a própria essência. Sem ter transformado todos eles em pais de família, o longa aproveita todas as deixas possíveis para trabalhar a relação dos personagens centrais com o sexo oposto: Jim continua se submetendo a todo tipo de situação como as que lhe renderam fama; Oz e Kevin revivem antigos amores, cada um à sua maneira e com desfechos completamente opostos; Finch encontra na intelectualidade e no espírito livre o desapego à mãe do amigo; Stifler, como de costume, ganha e perde como se vivesse em um constante jogo de azar e tem a merecida (?) vingança. Até mesmo o Sr. Levenstein (ou “Pai do Jim”), agora viúvo, sai à procura de uma nova dama. Direção e roteiros juntos provaram que Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg são capazes de produzir comédias muito melhores que as da franquia Harold & Kumar. O que a dupla fez é um provável fruto de uma profunda admiração pela criação de Adam Herz, afinal, é muito raro e complexo conseguir reproduzir com mérito e segurança obras de outros autores tal como fez a dupla. O grande ponto positivo dessa película é ter todos os elementos essenciais equilibrados entre si. Sem excluir personagens (até mesmo Sherman, ou The Sherminator, ganha o seu final feliz), a produção encerra tudo com um tom de dever cumprido e nostalgia despertada. Sem pontas soltas e com uma deixa sutil para uma sequência que, espero, nunca venha a existir, a sessão termina e deixa aquela sensação maravilhosa de desfecho satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário